Ex-primeira-dama questiona eficácia de busca após vistoria policial em Fusca

Ex-primeira-dama questiona eficácia de busca após vistoria policial em Fusca



Porto Velho RO - Em um episódio que mistura rigor judicial e absurdismo, Michelle Bolsonaro relatou ter seu veículo, um compacto Fusca, submetido a vistoria policial para confirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro não estava escondido no interior do carro.

A inspeção, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, como parte das medidas cautelares contra o ex-presidente, foi recebida com ironia pela ex-primeira-dama. Em publicação nas redes sociais, ela destacou as dimensões do veículo: "Vocês acham que na frente de um Fusca, onde fica o estepe, caberia um homem de 1,85m?".

Michelle prosseguiu com o tom sarcástico, sugerindo que, "do jeito que as coisas estão, daqui a pouco pedem para conferir o porta-luvas". O comentário faz referência à busca minuciosa que incluiu a abertura da dianteira do carro, local onde fica o estepe em modelos clássicos do Fusca.

A determinação judicial, baixada em 30 de agosto, autoriza a Polícia Penal do DF a vistoriar "habitáculos e porta-malas de todos os veículos" que deixarem a residência de Bolsonaro. As ações devem ser documentadas e reportadas diariamente ao Supremo.

O episódio do Fusca levanta questões sobre os limites práticos das medidas de vigilância, transformando um automóvel vintage em peça central de um debate que envolve justiça, política e uma pitada de surrealismo.
Postagem Anterior Próxima Postagem