Ataque a Tiros na Zona Rural de Candeias do Jamari deixa Duas Vítimas Fatais.
Porto Velho, RO – Um violento ataque a tiros, registrado na tarde de domingo (26), na zona rural de Candeias do Jamari, resultou na morte de duas pessoas e deixou uma terceira ferida. O crime, executado por homens encapuzados, aconteceu na comunidade Vila Verde, região da Linha 21, e chocou moradores da localidade.
De acordo com as primeiras investigações da polícia, as vítimas foram surpreendidas dentro de uma residência. As equipes policiais foram acionadas após receberem informações sobre três pessoas baleadas no local.
Adolescente de 15 anos não resiste a ferimentos
Entre as vítimas fatais estava o adolescente Dion Antonio de Souza, de apenas 15 anos. Ele foi rapidamente socorrido por uma equipe de resgate e levado ao posto de saúde do município. No entanto, a gravidade de seus ferimentos foi tamanha que ele não resistiu e veio a óbito dentro da ambulância, a caminho de um atendimento mais especializado.
Segunda vítima é encontrada dentro de casa
Ao chegar ao local do crime, os policiais se depararam com uma cena de violência. Dentro do banheiro da residência, foi encontrado o corpo de João Vitor Linhares de Andrade. Ele também havia sido atingido por múltiplos tiros e morreu no local, sem chances de receber socorro.
Sobrevivente relata cena de terror e alvo do ataque é identificado
Durante os atendimentos, os policiais localizaram um homem que conseguiu escapar do ataque, mesmo já ferido. Em seu depoimento, a testemunha contou que estava no quintal da casa, assando carne e bebendo com os amigos, quando dois homens mascarados, armados, invadiram o local e começaram a atirar.
Segundo o relato, o alvo principal dos atiradores seria Éden M.S., que também estava no local. Éden foi baleado e levado para o posto de saúde de Candeias. Devido à gravidade de seu estado, ele foi transferido para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
Ferido é preso no hospital após usar nome falso
A situação de Éden M.S. tomou um novo rumo quando, durante o atendimento no hospital, foi descoberto que ele havia se identificado com um nome falso. Uma verificação do sistema policial revelou que ele possuía um mandado de prisão em aberto. Após passar por uma cirurgia, ele permaneceu internado, mas sob a custódia de agentes penitenciários, aguardando sua prisão ser formalizada assim que tiver alta médica.
O homem que escapou correndo sofreu um ferimento leve: um corte no dedo, causado quando um dos tiros atingiu o celular que ele carregava.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo ataque. A Perícia Técnica esteve no local e recolheu diversas cápsulas de munição, que serão cruciais para determinar as armas utilizadas no crime.
Fonte: Site Eletrônico Portal 364