Lula vs. Neymar: O "Home Office" mais polêmico do Brasil e o estagiário parlamentar que não perdeu o timing

Por Redação: Política com Pitada de Pimenta




PORTO VELHO RO - Se o Brasil fosse uma empresa, o RH já teria surtado há muito tempo. Nesta sexta-feira, o clima no "escritório" do Planalto esquentou quando o CEO Luiz Inácio Lula da Silva resolveu dar uma de crítico esportivo e classificou Neymar Jr. como o "primeiro convocado em home office do mundo". A declaração, digna de uma conversa de mesa de bar após o terceiro chope, não passou batida pelo setor de fiscalização — ou melhor, pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que, como bom entusiasta das redes sociais, não desperdiçou a oportunidade de fazer um *quote tweet* da vida real.

Aulas de RH com o Deputado

Nikolas, que parece ter um radar instalado para qualquer deslize da oposição, não apenas rebateu, como decidiu aplicar um curso intensivo de "Diferenciação de Afastamento" para o presidente. Em vídeo, o parlamentar desenhou o óbvio: Neymar estava no departamento médico (lesionado, para os íntimos), enquanto Lula, em tempos passados, esteve "em casa" por um motivo jurídico ligeiramente diferente: uma condenação que o tirou de circulação por um período.

"Tem uma pequena diferença aí, Lula", disse o deputado, num tom professoral que faria qualquer professor de cursinho se sentir orgulhoso. Nikolas ainda aproveitou para defender o "maior artilheiro da seleção", acusando o presidente de cometer o pecado capital de zombar do maior ídolo nacional — e logo para uma criança, num movimento que o deputado classificou como "absurdo".

Piadinha de cá, piadinha de lá

O ponto alto — ou o mais baixo, dependendo de quem assiste — foi quando Nikolas subiu o tom, lembrando que "quem quer fazer piadinha, tem que aguentar piadinha". A cartada final veio com um lembrete sobre a vida pessoal do craque, destacando que, ao contrário do petista, Neymar "conheceu a esposa dele e não foi na cadeia".

É o resumo do debate político brasileiro atual: enquanto o país discute reformas, logística e o futuro das eleições de 2026, a pauta da semana é saber quem é o melhor gerente de home office e quem tem o histórico mais criativo de "afastamento".

Resta saber se, na próxima convocação, o Lula vai sugerir ponto eletrônico para o Neymar ou se o próximo vídeo de Nikolas será um tutorial de como não ser citado em discursos presidenciais. De um lado, um presidente que insiste em manter o repertório de polêmicas vivo; do outro, uma oposição que não perde a chance de transformar cada frase do Planalto em munição de alto calibre digital.

A pergunta que fica para o eleitor? Se a política virou essa disputa de story e "lacrada", talvez a gente precise mesmo de um reforço no departamento médico — ou quem sabe, uma vaga aberta para um home office mais produtivo em Brasília.


Postagem Anterior Próxima Postagem